iMasters Fóruns - Lineage 2 Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Interface para Interlude modificada com ACP+Mass Assit+Macro e muito mais.
Sistema de Atributos por Elementos EmptySex Abr 19, 2019 5:50 pm por iMasters

» L2AutoFire
Sistema de Atributos por Elementos EmptySeg Fev 22, 2016 8:21 am por iMasters

» L2PotionUser
Sistema de Atributos por Elementos EmptySeg Fev 22, 2016 8:11 am por iMasters

» L2FileEdit C6/C5
Sistema de Atributos por Elementos EmptyDom maio 17, 2015 9:49 pm por iMasters

» Quest Subclass
Sistema de Atributos por Elementos EmptySeg Dez 01, 2014 5:52 pm por Gracom

» Como fazer power level e upar seu char do level 1 ao 85 em apenas 5 dias
Sistema de Atributos por Elementos EmptyQua Set 04, 2013 8:47 pm por iMasters

» Sweet Summer Slushie
Sistema de Atributos por Elementos EmptyTer Set 03, 2013 8:45 am por RespawN

» As vozes por trás dos Agathions de Lineage 2
Sistema de Atributos por Elementos EmptyTer Set 03, 2013 8:43 am por RespawN

» Como criar macros no Lineage 2
Sistema de Atributos por Elementos EmptySeg Set 02, 2013 6:53 am por iMasters

» O que é? como uso "Weapon Seal Scroll" no blacksmith?
Sistema de Atributos por Elementos EmptyDom Jan 22, 2012 12:11 pm por iMasters

Últimos membros conectados
Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 160 em Sex Abr 09, 2021 1:46 pm
Estatísticas
Temos 515 usuários registrados
O último membro registrado é jhon

Os nossos membros postaram um total de 399 mensagens em 215 assuntos

Sistema de Atributos por Elementos

Ir para baixo

Sistema de Atributos por Elementos Empty Sistema de Atributos por Elementos

Mensagem por iMasters Ter Dez 13, 2011 2:28 pm

As últimas atualizações do jogo têm acrescentado novas formas de “enchancement” para as armas, que tem proporcionado aumentos consideráveis no damage final dos personagens que se utilizam deles, o que tem facilitado bastante o pve, pôr tornado muito mais complexo o raciocínio das variáveis que influenciam nos pvps.
Sistema de Atributos por Elementos Elemen10

Até o interlude, somente através de enchant weapons era possível melhorar o dano que uma arma poderia provocar no adversário, com aumentos no p.atk e m.atk brutos de uma arma. Estes atributos eram contrabalanceados pelas p.def e m.def das armaduras e jóias dos adversários, que poderiam ser melhorados também através dos enchant armors.

Com o interlude chegaram as life stones que, aplicadas as armas, poderiam aumentar status diversos do usuário e/ou disponibilizar skills passivas ou ativas extras. as combinações eram ilimitadas! não se disponibilizou o uso de life stones em armaduras ate o momento, porem mais recentemente foi liberado seu uso em jóias comuns, para aumento de atributos e/ou ganho de skills passivas que influenciam land rates e resists a debuffs diversos. Estes efeitos em jóias ainda precisam de reajustes, que poderão vir com as próximas crônicas.

Com o kamael/hellbound, uma nova forma de “enhancement” para armas e armaduras veio tornar ainda mais complexo os cálculos e formulas de damage, tanto para pvp quanto para pve, desafiando ate o mais viciado pts “tester” a criar uma formula geral capaz de prever todas combinações possíveis! são os atributos elementais.

Antigamente apresentados de uma forma obscura, apesar de em alguns momentos serem dedutíveis, quando se imagina num hurricane um ataque wind, estes atributos agora são expressos claramente na janela de status do personagem, e lá eles estão classificados, divididos e quantificados!

Os atributos elementais são divididos em atributo elemental de ataque, único, que corresponde ao “atk. attribute” e é quantificado pelo “attribute value”, e os 6 abtibutos elementais de defesa (“fire”, “water”, “earth”, “wind”, holy, “dark”), que são quantificados individualmente. estes status podem ser conferidos na parte “attribute value” da janela de status.

Estes status do personagem influenciam no cálculo de qualquer ação de damage do jogo, tanto em ataques fighters quanto ataques mages, independente de serem utilizados ataques simples ou ataques com skills.

Não há relação de influência entre status elementais de p.atk e p.def e os status brutos de p.atk e p.def do personagem (expressos na parte “combat” da janela de status). como as variáveis de elemental e combate se relacionam na formula de damage final permanece obscuro. nas ultimas atualizações também foi criada uma nova categoria de enchant skills, com enchant para elementos, que torna seu damage final ainda mais influenciado e potencializado, a depender do elemental da arma.

Somente armas/armaduras Grade S ou mais podem ter atributos elementais associados a elas. As pedras normais, chamadas “Stones”, são usadas na arma ou no set para colocar o elemento do item até level 4. As pedras usadas para por elemento level 7 no set, chamadas de “Crystal”, devem ser compatíveis com o elemento colocado previamente.

As elemental stones podem ser adquiridas através de drop de certos mobs, em Hellbound por exemplo. Já os Crystais Elementais são adquiridos através do commom craft de qualquer char (não precisa ser anão).

Caso você colocou algum elemento errado, ou quer mudar por razão de pvp, só ir no NPC em Aden, descendo as escadas e virando à esquerda.
Sistema de Atributos por Elementos Attrib11

Este NPC também troca Stones opostas, como Fire -> Water, ou Earth -> Wind.

O sistema de elemento é calculado levando em consideração não só o elemento da arma e de buffs, como seed of water, mas também leva em consideração o enchant das skills.

Por exemplo, se a pessoa tiver um Force Blaster +15 Fire Attack, que adiciona 25 de fire ao ataque, será considerado seu elemento + 25. Se você tiver 320 fire de tyrant, será considerado 345 de fire ao ser calculado o dano.

Algumas skills já tem elemento definido, como Hydro Blast do Mystic Muse. É uma skill de Water, e se você usar qualquer outro elemento na arma, será como se você não tivesse elemento nenhum, pois só é levado em consideração o elemento da skill. E se a skill não tiver elemento definido, como a skill backstab +15 duel do dager, ele levará em consideração o elemento da arma.

Como calcular o dano que o elemento vai influenciar?

Basta pegar o elemento do ataque, somado com buffs e enchants de skill e diminuir da resistencia do concorrente.

Exemplo: Você tem water level 7 na arma + seed of water = 320 water. Encanta Hydro Blast + water attack para adicionar 20 water. Logo, será considerado 340 water. Se o inimigo tiver 250 de resist water, será 340 – 250 = 90.
Lembrando que se o resultado for negativo (se o player tiver 360 water resist e seu ataque é de 340) será considerado nulo o elemento, e você dará dano desconsiderando o elemento, ou seja, será como se você não tivesse elemento na arma nem na skill.

Agora vamos ver o quanto aumenta o dano, caso a diferença seja positiva:

Diferença de:

1 a 5: 0,5% de aumento (em média)
6 a 20: 8% de aumento (em média)
20 a 25: 10% de aumento (em média)
30 a 40: 15% de aumento (em média)
45 a 80: 30% de aumento (em média)
85 a 145: 40% de aumento
150 a 295: 70% de aumento
300: 100% de aumento
Ai é fácil, você pega o seu ataque elemental, diminui da defesa do player e vê quanto seu dano vai ser elevado. Lembrando que existem vários buffs para diminuir resist, como surrender to water, hydro blast + water weakness e tantos outros.

Com isso já deve ter uma idéia geral de como funciona elemento no lineage2.
iMasters
iMasters
Administradores
Administradores

Mensagens : 265
Pontos : 841
Reputação : 92
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 31
Localização : Dark Elf Village

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos